Associação Oficiais: Associação de Oficiais da PM critica ação do MP

Imagem ilustrativa

A ação judicial do Ministério Público para tentar suspender o concurso de oficiais combatentes da Polícia Militar foi duramente criticada pela Associação dos Oficiais Militares do RN. Em nota, a entidade afirma que o MP está indo na contramão da lei e da sociedade.

Leia também: Juridico: MP Eleitoral pede impugnação de candidatura de ex-policial preso por triplo homicídio no RN

Veja a nota na íntegra:

A Associação dos Oficiais Militares do RN recebeu com surpresa e indignação a tentativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte de desmobilizar e travar todo processo do concurso de oficiais combatentes da Polícia Militar do Estado.

O MP atua contra a própria legislação e a população.

É o povo potiguar que aguarda há 17 anos por um concurso para melhorar a infraestrutura de pessoal e agora o órgão que deveria fiscalizar o cumprimento da lei atua contra um processo que trará mais segurança para a população potiguar.

O questionamento do Ministério Público tentando abrir para profissionais de todos os cursos poderem participar da seleção afronta o regramento. A lei 613/2018 define que o pré-requisito para carreira de oficial Combatente é ser bacharel em Direito.

É inaceitável que o MP busque desmobilizar a Polícia Militar já que, é fato, a formação em Direito é afim aos trabalhos desempenhados pelos oficiais.

Outro fato estranho, no mínimo, é que o Ministério Público questione o concurso só agora, a 10 dias da prova, quando o edital vem sendo analisado e debatido há mais de um ano.

A atuação do Ministério Público causa perplexidade porque os profissionais da segurança e a população em geral esperavam uma postura de defesa do sistema de segurança e de luta para melhor aparelhamento das nossas polícias, mas o MP vem, exatamente, na contramão de tudo.

Esta Associação se mantém confiante no Poder Judiciário, que não permitirá injustiças e afrontas ao sistema de segurança serem praticadas.
Lamentável!

Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte

JM_Variedades_Movel
LBV Campanhas
Optica_Emporio
MercadinhoDeusProvera
Cartão
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo
OpticaEmporio
DN_Servicos_Fixo_2
Casa Durval Paiva_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radio_Box_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Pagode & Cia_Lateral
Drogaria Betesta
HSHOT_500
MiniprecoFixo
AlphaColor_Lateral
Show da Manha
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
Almoçando com Musicas
Radios_Online_Fixo