Assedio: CRM vai investigar médico que fez vídeo pedindo voto em Bolsonaro a mãe após parto em Belém

Print feito do perfil pessoal do médico Allan Rendeiro no Instagram. — Foto: Reprodução/Instagram

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) vai apurar a conduta de um médico de Belém que, após o parto de um bebê, fil

“Essa aqui é a mamãe. Dia 30 ela vota?… 22, diga. Vou mandar para o Bolsonaro esse vídeo que ele está em uma live especial”, afirmou, se referindo à transmissão ao vivo feita pelo candidato à reeleição, na última sexta-feira. A mãe vira o rosto por duas vezes ao longo da filmagem e não responde ao profissional.

Rendeiro abordou o pai, que usava uma camisa vermelha, segundo o médico, como parte do traje exigido para a entrada na maternidade.

“Eu vou começar a reclamar aqui no hospital. Para diferenciar o negócio do pai, eles botam uma roupa vermelha. O doido não vem dizer que vai votar no Lula. Eu digo: ‘Rapaz tu quer que eu vá já embora e nem opere ela’”, disse.

Após a repercussão das imagens, o médico apagou o vídeo. Apesar disso, o CRM informou que teve conhecimento da imagem e vai investigar. “O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará esclarece que efetivará todas as medidas legais previstas na Lei nº 3.268/57 e Resoluções do Conselho Federal de Medicina, a fim de apurar o fato”, diz o órgão, em nota.

Por telefone, o pai do bebê recém-nascido disse ao g1 que a família não se sentiu constrangida ou intimidada. Allan Rendeiro não quis comentar o caso. A reportagem entrou em contato com o advogado do médico, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.

A Maternidade do Povo, onde ocorreu o parto, informou que o médico não é funcionário da unidade, porém, atende os pacientes dele na maternidade. Disse ainda que não permite propaganda eleitoral por parte dos colaboradores e que havia tomado ciência do caso pelas redes sociais.

Apesar de, até esta terça-feira, não ter recebido denúncia formal do caso, o hospital vai apurar o caso e adotar medidas cabíveis.

WebRadio_Site_Movel
CompreBem_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
Banner 87
CX_Radios_Fixo
App
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
OpticaEmporio
Ediuny_Oliveira_Live
JM Variedades_Niver_1
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
HSHOT_500
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
Cartão