Apuração: Entenda por que votos do Sul e Sudeste são divulgados primeiro pelo TSE

Foto reprodução

Durante a apuração das urnas no primeiro turno das eleições 2022, resultados dos pleitos de estados das regiões Sul e Sudeste foram divulgados inicialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já as porcentagens do Norte e do Nordeste se mostraram as últimas a serem publicadas pela Corte.

De acordo com o órgão, a situação se repete em todas as eleições e é causada por “variadas questões de logística na transmissão de votos”.

“Devido ao volume de informação que é recebida pelo TSE ao mesmo tempo, os votos do Norte do país acabam chegando a Brasília por último; por isso, aguardam numa ‘fila’ para serem processados”, informou o órgão.

Um dos fatores que influenciam no tempo de divulgação dos resultados é a distância entre grandes centros e municípios do interior do Norte e do Nordeste e em partes do Centro-Oeste.

“A problemática envolve a capacidade de processamento do computador disponível na localidade para a transmissão dos dados, bem como a estabilidade e a velocidade da rede de dados local na conexão com a rede privativa da Justiça Eleitoral”, informou o TSE.

Leia mais
Drogaria_Betesda_Movel
WebRadio_APP
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
Copiadora-Miranda_Banner_B
HSHOT_500
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
MiniprecoFixo
MercadinhoDeusProvera
Cartão
App
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
Banner 87
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare