Aposentadoria: Ex-diretor-geral da PRF réu por improbidade se aposenta aos 47 anos com salário integral

Foto reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concedeu aposentadoria voluntária ao ex diretor-geral, Silvinei Vasques, investigado por usar o cargo para apoiar bloqueios ilegais nas rodovias contra o resultado das urnas. A aposentadoria de Silvinei é integral, ou seja, ele segue recebendo o mesmo salário de quando estava na ativa. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (23).

Vasques havia sido exonerado do cargo de diretor-geral por Bolsonaro na terça-feira (20) e, segundo do Diário Oficial, foi aposentado um dia depois, no dia 21. No entanto, a publicação do ato só foi feita sexta-feira.

O ex diretor-geral fazia parte dos quadros da instituição desde 1995 e tem menos de 50 anos. Vasques soma 27 anos de trabalho como policial e entrou na PRF antes da Reforma da Previdência, em 2019. Com isso, a concessão de aposentadoria se baseia na regra antiga, que estipula que homens com 30 anos de contribuição e 20 de atividade policial podem se aposentar independente de idade. Na regra atual, ele teria que ter no mínimo 55 anos, com 30 de contribuição e 25 de atividade policial.

Leia mais
Optica_Emporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM_Variedades_Movel
Copiadora-Miranda_Banner_B
Casa Durval Paiva_Fixo
CX_Radios_Fixo
App
OpticaEmporio
HSHOT_500
MercadinhoDeusProvera
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
Pagode & Cia_Lateral
Radio_Box_Fixo
Radios_Online_Fixo
Almoçando com Musicas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM-VARIEDADES
MiniprecoFixo
Show da Manha
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
AlphaColor_Lateral
Anuncie Aqui
Guedes-Motos