Água Azul: Boletim da Balneabilidade aponta 48 próprios e 3 trechos impróprios

ASECOM/IDEMA

O primeiro Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte de 2023, emitido nesta sexta-feira (6), informa que 48 trechos analisados estão próprios para banho e três trechos estão impróprios. Os pontos identificados como impróprios são a Praia de Areia Preta, próximo a Praça da Jangada, em Natal; Rio Pium nas proximidades do Balneário Pium, em Parnamirim; e a Foz do Rio Pirangi, localizada em Nísia Floresta.

Foram coletadas e classificadas 51 amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira potiguar a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Monitoramento Verão

Leia mais
AnuncieAqui_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
Optica_Emporio
Guedes-Motos
MiniprecoFixo
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
Almoçando com Musicas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
Anuncie Aqui
App
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
Cartão
AlphaColor_Lateral
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
DN_Servicos_Fixo_2
MercadinhoDeusProvera
Radio_Box_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Show da Manha
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo