Depois de vários questionamentos nas redes sociais do povo salineiro em relação as faltas do governo Fátima Bezerra para com a cidade, caravana de Fátima Bezerra esteve em Macau na noite de ontem e quatro fatos me chamou atenção;
O início da caminhada até a praça de eventos estavam presente poucos, muito poucos macauenses. A grande estrutura que a acompanha a reeleição do governo deu o tom do evento, como cabos eleitorais e candidatos. Essa realidade de poucos macauenses seguiu até o final da Rua São Pedro, após esse percurso o fluxo de macauenses melhorou e melhorou bastante.
A governadora em todo momento foi ciceroneada pelo médico Eduardo e seu tio em cima do carro de apoio que não cederam espaço para que outras lideranças salineiras se apresentassem ao povo, deixando para trás o próprio vice-governador. A marcação era cerrada não sei por qual motivo.
Em determinado momento da caminhada uma cidadã salineira da Ilha de Santana pediu providências sobre a estrada da ilha de Santana e sobre a falta d’água constante( isso eu vi e ouvi, tenho ate a foto da moradora no registro da cobrança), a governadora constrangida se apressou para sair, mas ainda disse “ vamos resolver”.
Quando a caravana seguia para Rua João Amaral estranhamente encerraram o percurso e movimentação acabou na cidade sem que o governo se pronunciasse ao povo.
Após visita
O macauense reconhece nas redes sociais que do mesmo jeito que foi o governo de Fátima para com Macau, ela chegou a cidade e saiu sem dizer nada que acalme o sofrimento de quem necessita de ação estadual.
Os macauenses mais uma vez ficaram sem entender esse desdém do governo com a cidade salineira. Pois se a governadora se encontrava na cidade, tem ciência das cobranças do povo, porque não falar ao eleitor que cobra posição e gestão para com sua cidade?…
Veja alguns momentos da caminhada;
Cidade do Sal