Guamare News

Agenda: Cerest realiza live para discutir implicações do trabalho infantil

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realiza, hoje (25), das 15h às 17h, uma transmissão ao vivo, no canal do Cerest RN do Youtube, para discutir as implicações do trabalho infantil no desenvolvimento físico e intelectual de crianças e adolescentes.

A live contará com a participação da Dra. Ariluce Fernandes, médica do trabalho do Cerest e da Junta Médica do RN, Dra. Deborah Cachina, médica psiquiatra do Cerest e perita médica do ITEP/RN, que debaterão sobre os efeitos físicos e cognitivos provocados pelo trabalho infantil. E, também, terá a participação da Dra. Marinalva Dantas, auditora fiscal do trabalho SRT/RN, coordenadora FOCA e INFOCA/RN, falando sobre a fiscalização nos casos de trabalho infantil no RN.

Além disso, haverá divulgação dos dados do Sistema de Informação de Agravos e Notificação (Sinan/MS) sobre os agravos do trabalho infantil no estado do Rio Grande do Norte.

Segundo Paula Araújo, assistente social e membro da equipe técnica do Cerest, é importante a participação de toda a sociedade para saber identificar quando há trabalho infantil e quais medidas tomar para evitá-lo.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!