Agenda: Casa Durval Paiva promove a 22ª edição do CONVOCC nesta quinta-feira

Congresso Nacional de Voluntários das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONVOCC – será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, no Hotel Holiday Inn, onde serão discutidos temas importantes sobre o envolvimento dos voluntários na causa do câncer infantojuvenil

A Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) realiza a 22ª edição do Congresso Nacional de Voluntários das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONVOCC), nos dias 22 e 23 de setembro, no Hotel Holiday Inn, tendo como entidade associada anfitriã a Casa Durval Paiva.

O CONVOCC é destinado a promover a integração dos voluntários da causa do câncer infantojuvenil de todas as 47 instituições associadas à CONIACC. Durante o congresso, serão discutidos temas importantes sobre o envolvimento dos voluntários na causa, os cuidados para com os assistidos, os cuidados para quem cuida dos assistidos, o apoio pedagógico às crianças e adolescentes com câncer, como enfrentar as dificuldades do contato com as crianças doentes, dentre outros.

Na ocasião, serão apresentados cases como o do Manoel Patrício, que foi acolhido pela Casa Durval Paiva, durante seu tratamento contra uma leucemia, e teve o primeiro contato com o desenho, descobrindo seu talento, nas oficinas ministradas pelo voluntário Ricardo Tinoco, na classe domiciliar. Hoje, transplantado e curado, se descobriu como artista e faz uso das técnicas do desenho para dar vida às suas criações, além de meio de trabalho e renda para ele e sua família.

“Será um momento de interação entre todos os que compõem o cenário da luta contra o câncer infantojuvenil, bem como, uma oportunidade para aprender e partilhar conhecimento, com o intuito de salvar ainda mais vidas”, comenta Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva.

Participarão, como palestrantes, profissionais da área da saúde, especificamente da oncologia pediátrica, e voluntários da causa, que relatarão suas experiências vividas com o público. Além disso, serão apresentadas intervenções culturais com artistas locais, como Sírlia Lima, Carlos Zens, Patrícia Almeida e a escola de dança do Teatro Alberto Maranhão.

As inscrições ainda estão abertas e os interessados poderão efetuar através do link: https://bit.ly/Convocc.

Optica_Emporio
WebRadio_APP
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
App
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
Banner 87
MiniprecoFixo
MercadinhoDeusProvera
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
Cartão
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
Anuncie Aqui
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500