Guamare News

Agenda: 7ª Mostra de Cinema de Gostoso divulga nova data e selecionados para o GOSTOSO LAB – 2ª edição

De 10 a 14 de março acontece, em formato online, a 7ª Mostra de Cinema de Gostoso. Com acesso gratuito e através de parcerias com plataformas de streaming, a Mostra oferece uma programação composta pela exibição de filmes, homenagens à cinematografia brasileira, laboratório de projetos e a realização de masterclasses e oficinas. O eixo temático proposto para esta edição é centralizado no debate a respeito da recordação, em suas diversas facetas, valorizando a memória audiovisual brasileira.

A programação será dividida em: Mostra Nacional, com exibição de seis longas e 10 curtas-metragens brasileiros produzidos em 2020/2021. Cada filme será acompanhado de um vídeo com perguntas e respostas com o respectivo diretor, a respeito do processo de criação e produção dos filmes e das temáticas abordadas.  Mostra Coletivo Nós do Audiovisual, no qual cinco curtas-metragens são selecionados dentre os 19 filmes já realizados pelo Coletivo, esse, composto por jovens de São Miguel do Gostoso-RN que participam de cursos de formação oferecidos desde 2013 pelo projeto.

Na Mostra Acervo, um dos seis diretores dos longas-metragens da Mostra Nacional indica um filme da história do cinema brasileiro, que inspirou sua formação enquanto realizador. Sessão CineLimite, essa é composta por três longas-metragens brasileiros dos anos 1960, idealizada em parceria com o site Limite – sediada em Nova York e Bahia, é uma organização sem fins lucrativos de mídia artística dedicada a expandir a presença do cinema brasileiro no exterior. O site oferece uma plataforma online para filmes brasileiros clássicos e contemporâneos recém-traduzidos, ao mesmo tempo que fornece material suplementar como ensaios escritos e em vídeo, entrevistas, listas e podcasts.

Em Sessões Especiais, três longas-metragens raros da história do cinema brasileiro são exibidos, e inéditos em plataformas de streaming. No Masterclasses, serão realizados três em formato de vídeo pré-gravado com renomados professores de cinema. Cada masterclasse será dividida em oito vídeos, com cerca de 10min de duração, e cada um com um subtema específico. Os vídeos serão disponibilizados na plataforma de streaming onde serão exibidos os filmes da Mostra e também no canal do Youtube da Mostra de Cinema de Gostoso. Além dessa programação, o evento também oferece Cursos de Formação, proporcionando dois cursos por meio de videoconferência para o Coletivo Nós do Audiovisual, dando continuidade ao trabalho de formação técnica e audiovisual que o evento proporciona aos jovens da cidade de São Miguel do Gostoso-RN e arredores.

GOSTOSO LAB

Projetos Selecionados

A Mostra de Cinema de Gostoso e o BrLab, organizadores da segunda edição do GOSTOSO LAB, laboratório para projetos de longa-metragem da região Nordeste em fase de desenvolvimento, divulgam os seguintes projetos selecionados: A Ponte (RN), direção Aristeu Araújo e produção Pedro Fiuza; Bomba-Batom (BA), direção Marília Cunha, produção de Marília Cunha e Isaac Donato; Cavalo (w.t) – PE, direção Juliana Lapa e Valentina Homem, produção Dora Amorim e Júlia Machado; Entre Março e Abril (RN), direção Davi Revoredo e produção de Carla Mariane; Olhe Para Mim (AL), direção Rafhael Barbosa e produção Felipe Guimarães; e Partiste (BA), direção Ceci Alves e produção de Ceicça Boaventura.

As atividades de consultoria do Gostoso Lab ocorrem durante a realização da 7ª Mostra de Cinema de Gostoso, em formato online, devido a pandemia da COVID-19.

O Gostoso Lab é um espaço voltado à reflexão e análise de projetos para o desenvolvimento e intercâmbio criativo de ideias e configura-se como um espaço de discussão coletiva, em torno do argumento, da narrativa, da realização, da produção e da distribuição de um longa-metragem.

Os participantes terão oportunidade de trabalhar sob orientação e em interlocução com profissionais renomados da indústria audiovisual brasileira, sob tutoria do diretor Ramon Porto Mota, do produtor Ivan Melo, da produtora Nara Aragão e do produtor e diretor do BrLab, Rafael Sampaio, responsável pela coordenação pedagógica. Ao longo dos seis primeiros dias, os representantes dos projetos selecionados participarão de intensas atividades de discussão através de consultorias individuais, sessões coletivas e de uma programação que contará com palestras e encontros com profissionais do audiovisual. No sétimo e último dia, os projetos serão apresentados em formato de pitch virtual para convidados, antes da conclusão do laboratório. As atividades visam apresentar um panorama do cenário brasileiro e internacional da produção audiovisual, e oferecer ferramentas para que os projetos de longa-metragem sejam melhor desenvolvidos e potencializados em seus diferentes aspectos fundamentais como roteiro, direção, produção e distribuição.

A Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania e Guajirú Produções; com patrocínio da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Apoio: Sebrae RN, BrLab, Edições SESC e Prefeitura do Município de São Miguel do Gostoso.

Mais informações: http://mostradecinemadegostoso.com.br

Siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram: @mostradecinemadegostoso

Site Heco Produções: www.heco.com.br

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!