Guamare News

Adutora de Caico recebe 42 mi de investimento do governo do RN, enquanto a adutora de Pendências/Macau/Guamaré cai no esquecimento.

Adutora_Pendencias3O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 42,2 milhões para a execução de obras de construção da adutora de engate rápido de Caicó, que vai beneficiar quase 88 mil pessoas na região do Seridó.  Enquanto Macau, Guamaré e outras cidades da região estão à beira de um colapso no abastecimento de água sem que nenhuma providência tenha sido tomada pelo governo do estado, o seridó garante os recursos que vai viabilizar o abastecimento de água à população seridoense.

Adutora Macau1

Adutora1

A construção da adutora foi anunciada pelo Governo do estado do RN, ainda no mês de março de 2016, quando garantiu que a adutora seria uma obra prioritária de combate a seca no estado. A obra será financiada por meio de um repasse de R$ 44 milhões feito pelo Ministério da Integração, parte do Plano Emergencial de Segurança Hídrica.

Adutora_Pendencias2

A adutora que abastece as cidades de Pendências, Macau, Guamaré, e distritos como Barreiras, Diogo Lopes e Baixa do Meio, não recebe quais quer investimento, as cidades mencionadas estão passando pelo sufoco enorme com as constantes falta d’água, uma vez que não a investimentos na adutora já existe já algumas décadas.

PublicidadeSant'Apolinare_movel_1

Comente!!! Participe de nosso blog!!!