
Um motociclista foi preso por corrupção ativa durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-406, em Macau, na Costa Branca Potiguar. O homem, que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e com um veículo com licenciamento em atraso, ajudou a subornar os policiais rodoviários federais. O caso aconteceu nessa sexta-feira (14).
Segundo a PRF, ao perceber que seu veículo seria removido, o motociclista tentou oferecer dinheiro ao policial em troca da liberação da ocorrência. A conversa foi gravada pela PRF, que deu voz de prisão ao condutor pelo crime de corrupção ativa.
Seja um participante do Canal “Guamaré News” no WhatsApp
“O que a gente faz para liberar para ir para casa (…) Você ganha dinheiro?”, disse o motorista da moto. O policial reagiu. “É por isso que o país está do jeito que está. Sabia? Por causa dessas coisas, sabia? O senhor está preso por corrupção, tá?”, respondeu o agente da PRF.
De acordo com o artigo 333 do Código Penal, oferecer ou prometer vantagem indevida a um funcionário público para que ele pratique, omita ou retarde ato de ofício é crime, com pena prevista de 1 a 8 anos de reclusão, além de multa.
Clique e ouça a melhor programação
do radio guamareense Radio Web Guamaré News
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Macau, onde ficará à disposição da Justiça. A PRF reforça que a corrupção é um crime grave e cometido com rigor, e que suas equipes acompanhantes para garantir a segurança viária e o cumprimento da legislação.
Portal da Tropical