110 anos de Luiz Gonzaga: ‘Asa Branca’, parceria com cearense, é a música mais gravada de artista

Legenda: “Qui Nem Jiló “e “O Cote das Meninas” são outras canções de Luiz Gonzaga sucesso no top 10 das mais gravadas/Foto: Arquivo Nacional/Correio da Manhã

O dia 13 de dezembro é marcado pelo aniversário de 110 anos de Luiz Gonzaga, consagrado o Rei do Baião. Em comemoração, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento sobre o legado musical deixado pelo cantor, compositor e sanfoneiro.

No ranking das músicas mais regravadas de autoria de Luiz Gonzaga, a liderança ficou com “Asa Branca”, letra assinada com o cearense Humberto Teixeira, seguida por “Qui Nem Jiló “e “O Cote das Meninas” posicionadas na segunda e terceira posições.

No top 3 das músicas de Gonzagão mais tocadas no Brasil, nos últimos 10 anos, “Asa Branca” também figurou na primeira colocação. Mas, desta vez, “O xote das meninas” foi a segunda colocada com “Numa sala de reboco”, na terceira posição.

ESCUTE “ASA BRANCA”:

Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em Exu, no Sertão de Pernambuco, e morreu no dia 02 de agosto de 1989. O artista deixou 487 composições e 1.258 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad.

Leia mais
Pagode_&_Compania_Entre
JM_Variedades_Movel
Almoçando com Musicas_Movel
Pagode & Cia_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MercadinhoDeusProvera
Eduardo-Auto-Pecas
Casa Durval Paiva_Fixo
App
MiniprecoFixo
Almoçando com Musicas
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
HSHOT_500
OpticaEmporio
Cartão
Guedes-Motos
Drogaria Betesta
Copiadora-Miranda_Banner_B
JM-VARIEDADES
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
AlphaColor_Lateral
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
CX_Radios_Fixo