Guamare News

Violência: Atiradores matam alunos e funcionários em escola de Suzano

Adolescentes atiram dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e matam 6 pessoas – 13/03/2019 (Mauricio Sumiya/Futura Press/Folhapress)

Da veja.com

Dois atiradores abriram fogo dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira, 13. Ao todo, oito pessoas foram mortas, sendo seis alunos e duas funcionárias. Os dois atiradores se suicidaram. O crime aconteceu durante o intervalo entre aulas na escola. Segundo o governo de São Paulo, são 23 feridos, divididos entre seis unidades de saúde. Com os assassinos, foram encontrados arco e fecha, garrafas de coquetel molotov – arma química incendiária – e machadinhos. Segundo a coluna Radar, a os atiradores deixaram um “artefato suspeito” no local.

Movimentação na frente da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), após dois jovens entrarem no local e atirarem contra estudantes – 13/03/2019 (Werther Santana/Estadão Conteúdo)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ex-juiz Sergio Moro, divulgou nota na tarde desta quarta-feira lamentando o ocorrido em Suzano e colocando a pasta à disposição do governo de São Paulo.

12:48 – Atirador era aluno da escola em Suzano, dizem colegas

A VEJA, um grupo de rapazes relatou que um dos atiradores estuda no colégio e três dias atrás avisou a colegas para “ficarem espertos”. Segundo um dos jovens, que pulou o muro e fugiu no momento dos tiros, o colega não sofria bullying e publicava fotos com armas nas redes sociais.

12:55 – Moro lamenta ataque e oferece MJ para apoiar governo de SP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lamenta o grave atentado à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), que provocou o trágico assassinato de crianças e funcionários e presta solidariedade aos familiares neste momento de dor e tristeza.

Os fatos ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes e o Ministério se coloca à disposição do governo do estado de São Paulo.

Ao menos um dos dois atiradores responsáveis pela morte de seis alunos e duas funcionárias da Escola Estadual Raul Brasil, era aluno da unidade, que fica em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, afirmaram estudantes do colégio.

Movimentação de policiais no interior da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), após dois jovens entrarem no local e atirarem contra estudantes – 13/03/2019 (Julien Pereira /Fotoarena/Folhapress

Segundo relatou a VEJA um grupo de colegas em frente ao local, um dos rapazes estuda na sua sala de aula e há três dias avisou a colegas para “ficarem espertos”. Segundo esse mesmo jovem, que pulou o muro e fugiu no momento dos tiros, o atirador não sofria bullying e publicava fotos com armas nas redes sociais.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Instagram<= / =>Web Radio<= =>SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!