Guamare News

Vale do Assu: Barragem Armando Ribeiro Gonçalves entrou em volume morto

Com 11,74% de sua capacidade, barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem o nível mais baixo de água desde sua construção, em 1983, e entrou no chamado volume morto (Foto: Anderson Barbosa/G1)

O portal G1RN destaca em reportagem nesta quinta-feira (04), onde o maior reservatório potiguar, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizado na região do Vale do Assú, onde comporta até 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, chegou a 11,74% de sua capacidade e entrou no chamado volume morto – nome que se dá à reserva de água mais profunda das represas, que fica abaixo dos canos de captação que normalmente são usados para retirar água.

Segundo o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), estava sendo liberada uma vazão de 5 metros cúbicos por segundo. Hoje, a barragem só consegue liberar 4,36 metros cúbicos. Se assim continuar, a previsão é que só haverá abastecimento pelos próximos 30 ou 45 dias. Os municípios que compõem a Região do Vale do Assu e da Costa Branca como Macau e Guamaré dependem diretamente das águas da Armando Ribeiro, alem de outros municípios. Confira a reportagem na integra AQUI.

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no Whatsapp News 2 <==> News 3, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *