Guamare News

Seguradora Líder apoia operação contra fraudes no Seguro DPVAT no Ceará

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (9/8), a Operação Contumácia, que investiga fraudes contra o Seguro DPVAT, no município de Santa Quitéria, no Ceará. A ação teve como ponto de partida uma série de notícias crime encaminhadas pela Seguradora Líder, empresa responsável pela gestão do DPVAT. Em parceria com as autoridades competentes, a Seguradora conseguiu identificar 600 casos de tentativas de fraudes ao Seguro DPVAT na região, que representam cerca de R$ 400 mil. Ao receberem as notícias, policiais do Departamento de Polícia do Interior Norte investigaram e desencadearam a operação contra o grupo criminoso.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e realizadas duas prisões. Computadores, documentos e aparelhos celulares foram apreendidos e estão em posse dos investigadores na Delegacia Municipal de Polícia Civil. Em 2015, Santa Quitéria foi listada pela Seguradora Líder como uma das cidades com o maior número de fraudes contra o Seguro DPVAT.

As notícias crime são resultado das estratégias de Prevenção, Detecção e Investigação de fraudes da Seguradora Líder, que desde o ano passado investe na implementação de novos critérios para análise das fraudes e aprimoramento dos mecanismos sistêmicos para detecção de solicitações indevidas.

Em 2018, as iniciativas proativas da Seguradora Líder de encaminhamento de denúncias para os órgãos competentes já resultaram em 30 sentenças condenatórias; 46 condenados; 22 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 18 prisões em todo o Brasil.

Apenas em 2017, a Líder mapeou 17.550 tentativas de fraude que evitou o desvio de R$ 222,9 milhões em pagamentos indevidos. Esse montante corresponde a quase metade (44,8%) de todas as fraudes evitadas no período de 2008 – data de criação da Seguradora – a 2016, que somaram um montante de 39.138 fraudes. Além disso, a instituição apresentou mais de 1.460 notícias crimes aos órgãos competentes.

A proteção do Seguro DPVAT contra fraudes é uma das principais atribuições da Seguradora Líder para garantir que os benefícios deste importante seguro social continuem atendendo a quem de fato precisa. A empresa também mantém canais para que qualquer pessoa possa denunciar casos suspeitos. Denúncias podem ser feitas através do 0800-0221205, ou pelo site da Líder (www.seguradoralider.com.br). As ligações são gratuitas e em nenhum dos dois canais é preciso se identificar.

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no Whatsapp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!