Guamare News

Saúde: Atendimentos no setor de traumas caem quase pela metade no Walfredo Gurgel

Foto: José Aldenir

Em meio à pandemia da infecção por coronavírus e às medidas de isolamento adotadas para tentar conter o avanço da covid-19 no Rio Grande do Norte, o setor de traumas do Hospital Walfredo Gurgel, referência em urgência e emergência no estado, tem registrado uma redução significativa no número de atendimentos nos últimos dias.

Antes das atuais medidas, os atendimentos no setor – que recebe principalmente vítimas de acidentes de trânsito e de disparos por arma de fogo – giravam em torno de 150 pacientes por dia. Mas atualmente, essa média foi reduzida para 80 atendimentos diários, quase metade do que era registrado antes.

De acordo com a assessoria do hospital, a diminuição está relacionada às medidas de prevenção à covid-19. “Esta queda se deve ao advento do coronavírus e da quarentena, que vem sendo obedecida por grande parte da população. São menos carros e menos pessoas circulando, portanto, menos acidentes e demais ocorrências de trauma no estado”.

Agora RN

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!