Guamare News

Ponto de Vista: O que as urnas nos fez acreditar, será!

Por Mozaniel Rodrigues

Em todo o período eleitoral e em todas as cidades de nosso Brasil, se confirmou uma grande insatisfação da sociedade pela política onde me incluo.

Nesta eleição especificamente cheguei e só pude contribuir com os AMIGOS (muitos) com minha presença na nossa querida  GUAMARÉ e na casa de meu pai  (Eterno JOÃO PEDRO FILHO) em Baixa do Meio em uma tarde maravilhosa do dia 04 de outubro, recebendo nosso Amigo Dep KELPS  faltado  três dias para mas um momento de escolhas do nosso estado e de nossa cidade.

Guamaré…….. Será.

Quando se apresentou o dia 07 de Outubro ao amanhecer ja imaginávamos como poderia ser mas um ato “democrático” na nossa cidade, cidade que respira e transpira política diariamente nos bares, calçadas e nestes tempos, nas redes sociais.

Eu como de costume, e de muitos anos ja inserido, ja havia me preparado para encontrar na ida a rua, e locais de Votação aquela cor predominante, pois aqui se diferencia a grande massa da maquina pública por uma cor e não por ser cidadão.

Nesse momento paro para falar do meu sentimento (meu particularmente), ao ver a frase em um grupo de WhatsApp…

“de onde é esse povo que está nas filas de votação, que não conheço, nunca tinha visto e olhe q nasci e me criei aqui”

Essa frase foi redigida e lida por mim sem nenhum espanto, pois já tinha visto e muitas outras eleições a qual sempre participo, claro que a cada ano se aumenta esses rostos não tao conhecido pelo verdadeiro cidadão  de Guamaré.

Foi se passando o tempo e as horas e um sentimento foi me apresentando, Sera! Sera!!!  que a suposta “Liberdade de escolha”, que todos nós temos o direito foi dada a toda nossa cidade? por muito tempo no calor da fila de minha ida a urna imaginei pelas cores variadas de camisas, vestidos e adereços que a liberdade teria aflorado p todos os 100% de cidadão até mesmo para os 50% que tem seu vínculo e aptidão para o trabalho no nosso poder público.

Lhe falo de coração, fiquei feliz não só por mim, mas por todos nós.

Se essa liberdade foi apresentada de forma tímida por um tempinho ou pelo não resultado esperado (matematicamente exigido e apontado pra ser)  com seus 80% de abrangência vinculantes,  é podemos sim ter saído muito feliz com o que foi apresentado.

Sabe qual o verdadeiro samba é essa suposta liberdade que não sabemos se foi real ou fictícia.

Pra todos, que usaram ela. estão de parabéns!!! mesmo aqueles que não tem o objetivo principal de dar a real liberdade e sim de desunir algo que já é comprovadamente e extremamente difícil, então que de fato dance no irrisório sonho individual.

Mas ….. o sonho que todos eram pra querer era libertar o povo

De gestão como essa, que usa do se perpetuar no lugar de preparar, gerar, qualificar, e deixar para o futuro melhor qualidade de vida, finalizo parabenizando aos amigos que fizeram com que o Acreditar permaneça.

Sim… sobre resultado,  para nós foi excelente para o que, se pudemos fazer e para todos também, acreditem.

“Se algo de real acreditar e veja que só, não conseguirás, me chame que iremos juntos, caso o desejo seja de todos” Mozaniel Rodrigues

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios

Comente!!! Participe de nosso blog!!!