Guamare News

Politica: Ministro Celso de Melo conclui decisão do RESPE, e eleição de Guamaré de 2016 caminha para seu desfecho final

Um certo provérbio árabe diz que “A palavra é prata e o silêncio vale ouro”… Parece que foi exatamente assim que agiu a oposição de Guamaré durante todo esse tempo em que durou esta batalha judicial travada no município de Guamaré.

Desde a posse do prefeito em Janeiro de 2017, uma chuva de críticas e teorias da conspiração permeavam e davam o tom das conversas sobre os rumos políticos da cidade. Com a decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, confirmando a inelegibilidade do prefeito Hélio Willamy, parece ter vindo à tona toda força e habilidade do setor jurídico da oposição que trabalhou de forma hábil e silenciosa, para chegarem ao desfecho revelado hoje.

Após a publicação da decisão do ministro no diário oficial, será uma questão de horas para que o atual prefeito deixe o cargo no município de Guamaré.

Bancada de Oposição – A bancada de oposição no parlamento guamareense, iniciou a legislatura com cinco Edis: Emilson de Borba (PR), Gustavo Santiago (SD), Eliane Guedes (PV), Francisca Galdino (MDB) e Diva Araujo (PRB), essa foi a composição do primeiro período legislativo do ano de 2017. Já no segundo período legislativo no corrente ano, a vereadora Diva Araujo (PRB), deixou a bancada oposicionista e retornou para a bancada governista, já a vereadora Francisca Galdino (MDB) teve seu diploma cassado pelo TRE/RN, onde sua assessoria jurídica recorreu da decisão em 3ª Instancia.

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no Whatsapp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Compartilhe isso:

Comente!!! Participe de nosso blog!!!

%d blogueiros gostam disto: