Guamare News

Operação “Xeque-Mate: ”Ex-deputado federal André Amaral e seu pai são os alvos da nova fase de operação PF em Jampa e Cabedelo

Agentes da Polícia Federal realizaram nas primeiras horas da manhã de hoje (8) nova fase da Operação Xeque-Mate, nas cidades de João Pessoa e Cabedelo.

Viaturas da Polícia Federal estiveram nos bairros do Bessa, Manaíra e Miramar, na Capital, e Intermares, em Cabedelo.

O blog teve acesso a imagens de viaturas em frente ao edifício Barcelona, localizado na esquina das ruas Nicola Porto e Franca Filho, no bairro de Manaíra. Agentes da Polícia Federal também estiveram no Condomínio Mozart, no bairro do Miramar. Em intermares, os agentes estiveram em um Flat, localizado à beira mar.

Segundo as primeiras informações, os agentes estariam em busca do ex-deputado André Amaral e o pai. Grande quantia em dinheiro teria sido apreendida em um dos imóveis. As informações foram confirmadas pelo programa Correio Manhã, com Nilvan Ferreira.

Empresas contratadas pela Prefeitura de Cabedelo, para fornecimento de medicamentos também estariam na mira da Polícia Federal. A operação investiga desvios de recursos públicos federais destinados à aquisição de medicamentos pela prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Foram realizados ao menos oito mandados de busca e apreensão. Uma entrevista coletiva será concedida logo mais, às 10h, na sede da Polícia Federal, em Cabedelo.

A Polícia Federal atua em conjunto com o Ministério Público Federal, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e Controladoria Geral da União. A operação contou com a participação de 50 policiais federais.

Os investigados nesta fase da Xeque-Mate poderão responder por formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória. As penas para estes crimes, se somadas, podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

Assessoria de Imprensa de pai e filho emite nota

ANDRÉ AMARAL PAI E FILHO – NOTA À IMPRENSA

Fruto da mente maldosa de um criminoso confesso que, através de calúnias, quer se beneficiar do instituto da delação premiada atacando a honra alheia em busca de benefícios penais, tenho a informar aos paraibanos que não devo e não temo essa ou qualquer outra investigação, pois temos a consciência de que andamos rigorosamente na linha. A disposição da justiça estamos para esclarecer denúncias sem provas e lamentamos que a palavra de um criminoso confesso sirva para destruir reputações através do espancamento público, onde nesta busca e apreensão de agora de manhã não encontraram nada em nossas residências, muito menos bolsas com dinheiro, como divulgado na mídia, a não ser o susto de minha filha grávida de sete meses e, que pelo pavor, precisará de cuidados médicos.

Portal do Litoral com ParaíbaRádioBlog

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!