Guamare News

Noticias Rapiditas da Semana, confira;

O município de Guamaré segue revelando bons indicadores sociais e merecendo destaque nacionalmente. Dados disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS colocaram o município na 8ª posição entre as 167 cidades do Rio Grande do Norte. No último mês de agosto, a cidade alcançou o índice 0.94 do IGD, e ficou acima da média nacional que é de 0.73.

 

 

O município de Guamaré apresentou um resultado positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no Ensino Fundamental-Anos Iniciais. A meta projetada era 4.1, e a meta observada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que mede esse indicativo foi de 4.4. O Ideb é um indicador educacional criado pelo Governo Federal, formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O resultado divulgado na última segunda-feira, (03), foi referente a dados coletados no ano letivo de 2017.

 

 

O candidato a deputado federal João Maia na sua participação na Propaganda Eleitoral Gratuita pediu licença para entrar nas casas das pessoas para falar desse importante momento democrático. Para o presidente estadual do PR, se hoje a população está aflita com a falta de esperança, sem segurança, onde o atendimento médico e a saúde é quase uma questão de loteria, além da falta de emprego, João Maia acredita que “é a política que pode ajudar a modificar isso”.

 

 

Em dia de agenda cheia, o candidato a deputado estadual Jorge do Rosário (PR), visitou empresas e esteve no bairro Santa Delmira, onde mais uma vez foi recebido com sorrisos e abraços pela população. No início da tarde Jorge esteve no Parque Industrial da Concret, onde ao lado da ex-prefeita Fafá, se reuniu com empregados e falou sobre seus projetos pra fomentar o emprego e a renda do Rio Grande do Norte. “Lutarei todos os dias do meu mandato como deputado estadual pela ampliação de empregos. Sei o quanto dignifica o ser humano conseguir colocar o sustento de sua família na mesa”, discursou. No fim da tarde o candidato a deputado estadual realizou caminhada no bairro Santa Delmira, onde aproveitou para abraçar velhos amigos, como José Regalado, que morou com Jorge na Casa do Estudante, em Natal, no período em que estudava engenharia. Ao lado de centenas de seguidores, Jorge do Rosário conversou com a população do bairro sobre os problemas da localidade. “Não estou aqui de passagem. Conheço esse bairro e suas dificuldades, já estive aqui por diversas vezes. Vamos batalhar por melhorias do primeiro ao último dia de mandato”, destacou.

O candidato a deputado federal João Maia (PR) participou na noite desta terça-feira (04), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, ao lado da candidata a deputada estadual Terezinha Maia (PR), do prefeito Paulo Emídio (PR), de vereadores e lideranças locais de mais uma belíssima mobilização política nesta campanha. A Caravana do Trabalho e Desenvolvimento percorreu as comunidades de Barreiros, Regomoleiro e Conjunto de Todos. Por onde passaram, os candidatos foram acolhidos calorosamente pela população e receberam inúmeras declarações de apoios. “Obrigado povo querido de São Gonçalo do Amarante pela acolhida e o carinho de sempre”, agradeceu o republicano. Pela manhã João Maia esteve reunido com lideranças políticas de Natal e no início da tarde viajou para a cidade de Grossos, região Oeste potiguar, também para conversar com lideranças locais e apresentar suas propostas para retomar a Câmara dos Deputados e ajudar ao RN com suas emendas e atuação parlamentar em Brasília.

Cumprindo agenda na Câmara Federal, nesta terça-feira (04), a deputada federal e candidata ao Senado, Zenaide, participou junto aos Agentes de Saúde do Congresso para apoiar a luta pela derrubada do veto presidencial ao reajuste do piso nacional da categoria. Tendo como uma de suas bandeiras a defesa dos trabalhadores, Zenaide fez questão de declarar o apoio aos agendes de saúde.  “Vamos sim derrubar o veto. Não são os trabalhadores que estão destruindo esse país. Contem como meu apoio, pois esse saco de maldade não tem a minha digital. Como médica sei o valor do trabalho de cada um de vocês”, declarou. A prestação dos serviços dos Agentes, que através do trabalho realizado pela categoria combate doenças como a dengue, a zika e a Chikungunya, merece todo respeito.

A Justiça Eleitoral determinou nessa quarta-feira (5), a retirada imediata de 9 outdoors institucionais do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, instalados no anel viário que dá acesso ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. A decisão liminar partiu de uma representação do Ministério Público Eleitoral contra o candidato à reeleição Robinson Mesquista de Faria, contra o candidato a vice-governador, Sebastião Filgueira de Couto, e contra o próprio Estado.

 

 

No município de Guamaré, a Secretaria de Educação vai levar este ano para o desfile cívico de 7 Setembro um  passeio na construção da identidade do povo nordestino, revelando sua cultura, através da culinária, danças, músicas e crenças. “O desfile servirá como um estudo sobre a identidade do povo nordestino, auxiliando na compreensão de aspectos no âmbito cultural e social”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cinthya Miranda. Ainda segundo a Secretária de Educação, o objetivo é apresentar a comunidade Guamareense, aspectos relevantes da formação da identidade do povo nordestino e sua representação no campo social e cultural. O desfile acontece a partir das 16h30, na Orla de Aratuá, antes, às 07h da manhã, acontece a alvorada em frente a sede da prefeitura com hasteamento de pavilhões.

 

Aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa do RN, o Projeto de Lei do deputado estadual Hermano Morais (MDB) que estabelece a obrigatoriedade de exigência do Cartão da Criança ou da Caderneta de Saúde da Criança no ato da matrícula dos alunos da educação infantil e da primeira etapa do ensino fundamental no Estado do Rio Grande do Norte. A maneira mais fácil e eficaz de se prevenir contra diversas doenças é a vacinação. A vacina ajuda o organismo a se defender contra vírus e bactérias que provocam doenças. Vacinada, a criança começa a produzir anticorpos que a imuniza as crianças e ajudam para que doenças não apareçam no futuro. Mas para que isso ocorra, é necessário que a criança seja vacinada nas datas recomendadas pelo Calendário do Ministério da Saúde.

 

Nesta quarta-feira foi realizado o IV Jantar Solidário da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Mossoró e Alex do Frango estava entre os convidados da noite. O candidato a deputado federal prestigiou apresentações emocionantes feitas especialmente pelos assistidos da associação. A luta de Alex à favor da inclusão social, é cada dia mais fortalecida e vários projetos do candidato com esse tema, serão apresentados no congresso nacional, caso seja eleito. Também foi abordado o tema Setembro Amarelo, um movimento mundial que estimula a prevenção do suicídio. Pesquisas afirmam que em 90% dos casos, a prevenção é um sucesso. Acreditando que esse assunto não deve ser um tabu, Alex do Frango defende que hajam atividades para que conscientizem a população sobre o suicídio, que a valorização da vida é muito importante e essa conscientização serve para que a prevenção atinja o maior número de pessoas e os dados se tornem mais positivos

 

O prefeito em exercício da cidade de Pendências Flaudivan Martins, acompanhou na manhã da ultima quarta-feira, 05, o início de uma ação da Prefeitura de Pendências, por meio da secretaria municipal de saúde, para diminuir a fila de espera por consultas e exames na rede municipal de Saúde. Um mutirão nesse sentido acontece hoje, e amanhã quinta, 06, no centro de saúde Manoel Moreira. Na ação 520 pessoas estão sendo beneficiadas com exames e consultas médicas, em 06 especialidades: Ortopedia, psiquiatria, endoscopia, oftalmologia, ginecologia, otorrinolaringologia e reumatologia.

 

 

Foi realizado na ultima quarta-feira, 05/09, na cidade de Macau no polo Costa Branca, mais um dia de programação cívica elaborada pela prefeitura da cidade em comemoração à semana da pátria e o aniversário de emancipação política da cidade que ocorrerá neste dia 09 de setembro. O dia foi marcado mais uma vez pela apresentação das escolas, Creche São Francisco, Escola Lions Clube, Complexo Educacional Professora Joana Sampaio, Escola Estadual Duque de Caxias e a Escola Estadual Professor José Olavo do Vale. Diversas autoridades se fizeram presentes, hoje, 05,  para prestigiarem o hasteamento das bandeiras  e o desfile cívico em frente à prefeitura da cidade.

 

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no Whatsapp News 2 <==> News 3News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios, Radios na Net.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!