Guamare News

Noticias Rapiditas da Região da Costa Branca do RN

Notas Rapiditas

Por Luciano Oliveira

Areia Branca/RN

Na retomada das atividades legislativas na Câmara Municipal de Areia Branca no início do mês de março, a vereadora Rebeca Melo (Podemos) pretende levar para discussão no plenário, um assunto que segundo ela requer mais atenção por parte das autoridades e da sociedade, num todo. Trata-se do transtorno do espectro autista, tema que a vereadora Rebeca Melo vai levar para discussão na Casa. A ideia da parlamentar é difundir o assunto e cobrar políticas públicas que atentem para esse valoroso segmento. Rebeca Melo lembra que não apenas o dia 2 de abril, que celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, mas todo esse mês deve ser encarado como uma oportunidade para levar informações à sociedade. “Vamos abraçar essa causa, pois o autismo que atinge cerca de 1% da população mundial, é uma condição permanente e, por esse motivo, é de grande importância o contato da população sobre esse tema”, reforça.

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) está tratando dos trâmites legais para conclusão do processo licitatório para instalação de uma Central do Cidadão em Areia Branca. A expectativa é que a unidade esteja em pleno funcionamento nos próximos meses. Com a Central do Cidadão local, os areia-branquenses e moradores dos municípios vizinhos terão acesso a serviços como emissão da carteira de Trabalho e outras ações de órgãos como Detran, Caern, Itep, Ipern, Receita Federal, Procon, Banco do Cidadão, Sine e outros. A Central do Cidadão de Areia Branca deverá ser instalada nas dependências do prédio da antiga rodoviária, onde atualmente funcionam a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Celso Dantas Filho e a Gerência de Segurança do município, na mesma área onde está localizada a agência da Caixa Econômica Federal.

Tibau/RN

O prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), do município de Tibau, destacou, na leitura da mensagem anual à Câmara, na última quinta-feira, 15, que a Administração Municipal vai continuar investindo maciçamente no setor da saúde. O prefeito Naldinho concentrou seu pronunciamento aos vereadores nas ações que pretende implementar no quadriênio 2018-2021, relembrando o que já foi feito nos últimos cinco anos, porém, conclamando a todos para continuarem firmes no rumo certo, mesmo diante a crise econômica, por entender “que é diante a realização do impossível que vamos conseguir fazer o melhor possível”, acredita Naldinho. Das diversas ações que a Administração Municipal pretende implementar, a realização do concurso público é uma delas, assim como a construção de uma unidade escolar na área nova do município, que compreende o Parque dos Cajueiros, Jardim de Alícia, Parque das Carnaubeiras e adjacências.

Serra do Mel/RN

Debater as novas estratégias e ações que serão desenvolvidas durante o ano de 2018 foi um dos principais temas da reunião nesta sexta-feira, 16, do prefeito Josivan Bibiano (PR), do município de Serra do Mel, com seus secretários. Antes, porém, o prefeito solicitou que os secretários municipais apresentassem relatório das ações que foram implementadas no ano passado. Em seguida, foi a oportunidade para sugestões e definir as ações prioritárias que devem ser resolvidas com mais urgência. “Precisamos manter esse diálogo constante com as equipes, tendo em vista que é por meio dessa sintonia que acontece o bom andamento dos serviços públicos ofertados à população de Serra do Mel, bem como cobrar e garantir agilidade em resolver os problemas que forem surgindo”, destacou Bibiano.

Porto do Mangue/RN

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto do Mangue agiliza processo eleitoral no âmbito da entidade –  Retomando a agenda positiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto do Mangue (STR/PM), os dirigentes Carlinhos do Rosado e Neneu se reuniram na manhã de quinta-feira, 15, com Alberto Aureliano, assessor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn). O encontro foi na sede do sindicato e teve como objetivo revisar a documentação junto à Comissão Eleitoral e posterior publicação do edital de convocação eleitoral, com vista às Eleições que ocorrerão em 1º de abril de 2018, para renovação da Diretoria Efetiva, Comissão de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes.

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no Whatsapp News 2 <==> News 3, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *