Guamare News

Mega Operação: Ministério Público realiza operação contra facções criminosas em 14 estados e no DF

Ministério Público realiza operação nacional contra facções criminosas.

A ação desta terça-feira foi realizada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, em 14 estados e no Distrito Federal: Acre, Tocantins, Roraima, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e os três estados da região sul.

Ao todo, a Justiça expediu 266 mandados de prisão.

Os alvos são integrantes da facção criminosa de origem paulista – o Primeiro Comando da Capital, de outras três facções cariocas, entre elas o Comando Vermelho . Além de Facções regionais como a do Espírito Santo, Primeiro Comando de Vitória e da paraibana OKAIDA RB.

Os grupos tinham estratégias diferentes nos estados. No DF por exemplo, os membros das facções eram isentos do pagamento de uma mensalidade chamada de “cebola”, como relata o delegado da Polícia Civil Thiago Boeing.

Em Tocantins, uma inspeção na Casa de Prisão Provisória de Palmas apreendeu celulares, facas artesanais, papéis manuscritos, que podem conter dados dos faccionados, e pacotes com emulsão supostamente explosiva, segundo o promotor de justiça, Alzemiro Peres.

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas reúne os ministérios públicos dos estados e da união. O GNCOC atua para combater o crime organizado no país.

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!