Guamare News

Guamaré: Segurança integrada realiza blitz educativa, conscientizando o não consumo de bebidas alcoólicas por menores.

Na noite da ultima sexta-feira (12), a Operação Integrada reforçou o combate e a conscientização sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores em no município de Guamaré, e nesta operação, somaram forças a Guarda Municipal, a Polícia Militar, Polícia Civil e o Conselho Tutelar.

A conscientização ocorreu no comércio noturno de Guamaré, em bares, restaurantes e conveniências que funcionam à noite, além da visita aos estabelecimentos, foi afixado cartazes sobre a prática criminosa. A ação visa, dentre outros resultados correlacionados, reprimir o crime, limitar o acesso ao álcool por crianças e  adolescentes e suas consequências negativas na vida presente e futura destes.

Após a blitz educativa e preventiva na sede do município de Guamaré, a operação seguiu para o Distrito de Baixa do Meio, distrito este localizado no extremo sul do município e que aporta uma mancha populacional de igual representatividade da sede municipal. O distrito estar localizado as margens da BR 406, apresenta uma atividade noturna movimentada, e recebe a população das comunidades circunvizinhas, e de outras cidades como Pedro Avelino, Macau e Jandaíra, denotando assim, especificidades na área de atuação das forças de segurança.

Em Baixa do Meio a ação já foi à repressão e o combate enfático, pois o processo de conscientização já tinha desenvolvido, o policiamento comunitário e de aproximação, metodologias norteadoras da prática integrada em Guamaré, tem surtido efeito tanta nos índices, quanto na sensação de segurança.

As rondas ocorreram com a finalidade em garantir segurança ao cidadão de bem, as famílias, jovens e adolescentes, crianças e comerciantes que buscam a prática social ou da diversão, ou batalham para o sustento de suas unidades familiares por meio dos inúmeros estabelecimentos comerciais distribuídos pelo município. Casas de show, bares e praças receberam atenção especial nesta etapa. Os resultados destas operações integradas já são visíveis e perceptíveis pela comunidade.

ASSECOM

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!