Guamare News

Guamaré: Prefeitura sanciona lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Economia Solidária

Conselho MunicipalA Câmara Municipal de Guamaré aprovou e o Prefeito Hélio Miranda sancionou a LEI N° 688/2016 com fundamento nos inícios III e IV do Art. 45 c/c o 1º do Art. 30 da Lei orgânica do Município que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Economia Solidária (CMDSES). O CMDSES terá o papel de buscar a discussão, deliberação e integração das políticas públicas de Desenvolvimento Sustentável e Economia Solidária e de segurança alimentar e nutricional do âmbito do Município.

Para consecução dos seus objetivos o Conselho realizará a articulação, a discussão, a análise, o acompanhamento, a avaliação e a divulgação das políticas públicas de desenvolvimento, os projetos de interesses econômicos sociais e ambientais das organizações sociais e/ou produtivas voltadas ao desenvolvimento local sustentável.

Também apoiará por meio de convênios, parcerias e financiamentos estabelecidos com órgão gestores, entidades e instituições públicas ou privadas, o fortalecimento o controle e a participação social na Política Municipal do Desenvolvimento Local.

PublicidadeAnaPaula_Doces

Comente!!! Participe de nosso blog!!!