Guamare News

Guamaré participa de Encontro de Gestores em João Pessoa/PB

José de Arimateia – Realizou-se nos dias 21 e 22 de Novembro do ano em curso, em João Pessoa – PB o encontro de Gestores Nacional de Economia Solidaria – Região NE com a participação dos estados do (CE, PE, PB, RN) o objetivo deste encontro foi para avaliar as ações de 2017 e formalizar metas para 2018.

No decorrer das atividades os representantes de cada estado e municípios tiveram a oportunidade de trocarem suas experiências e fazerem as avaliações dos trabalhos realizados nos seus territórios durante o ano de 2017.

Este encontro foi articulado pela equipe técnica de Coordenadores e encubares em Economia Solidária da UFPB que trabalham as politicas publicas no Estado da PB, tendo a frente dos trabalhos a Secretária Executiva de Segurança Alimentar e  Economia Solidaria  do  Governo  da  Paraíba  Srª.  Ana Paula que durante todos os trabalho mostrou-se satisfeita com o desempenho de todos os participantes.

Também foram convidados os Coordenadores da Rede de Gestores Nacional Economia Solidaria que coordenaram grande parte dos temas expostos neste encontro de gestores que são; Valéria de São Paulo, o Reinaldo Sorblle de Araraquara – SP e o André Ferreira da Secretaria Executiva da Rede de Gestores de Politicas Publicas Salvador – BA, e o professor da UFRN Roberto Marinho que atuou como Secretário Adjunto da SENAES deu uma palestra a respeito da conjuntura politica e econômica atual no Brasil.

Já a outra parte dos trabalhos foi à visita do Centro Publico Estadual em Economia Solidaria, da Paraíba no qual todos tiveram a oportunidade de conhecer tudo que é produzido neste centro de Economia Solidaria em João Pessoa/PB.

O município de Guamaré foi representado pelo o Sr. José de Arimatéia que é gestor em economia solidaria e presidente CMDSS de Guamaré na oportunidade mostrou um breve relato das atividades das politicas publicas do município, e as novas metas do poder executivo no qual pretende fazer no ano de 2018 para desenvolver mais ainda a sustentabilidade econômica solidaria do município de Guamaré.

No encerramento dos trabalhos foi apresentada a cartilha virtual da economia solidaria lançada pela coordenação da rede nacional de gestores no qual servirá para divulgar os trabalhos e ações das politicas publicas nos municípios em todo o território nacional, e a formalidade da criação da lei municipal de economia solidaria. No encerramento aprovação das articulações e encaminhamentos.

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no Whatsapp News 2 <==> News 3, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Comments

  1. Por: Expedito Junior

    Responder

Comente!!! Participe de nosso blog!!!