Guamare News

Guamaré participa da III FNP – Frente Nacional dos Prefeitos e Gestores de Economia Solidária

José Arimateia – Realizou-se nos dias 07, 08 e 09 de Abril de 2051 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília – DF, a III Conferência Nacional da FNP – Frente Nacional dos Prefeitos e gestores da economia solidária tendo como tema a construção de um projeto de trabalho solidário e decente para todos.
Durante estes três dias de trabalho, contamos com a participação de 5.000 prefeitos de todo o Brasil e 700 pessoas que trabalham com a Economia Solidária, entre delegados gestores, técnicos e coordenadores que atuam com as políticas publicas no país.

Dentro da programação deste evento esteve presente uma delegação de gestores e técnicos da França que atuam com as políticas públicas neste país, no qual foi realizada entrevistas paralelas com os gestores e técnicos da economia solidária do Brasil, um tipo de troca de experiência, e uma confirmação de união de trabalhos bilaterais entre os dois países.
Um  outro  ponto que  foi  destaque na  FNP,  foi  as  diversas palestras realizadas  nas  10 salas de  reuniões no qual  eram ministradas os mais diversos assuntos que são pertinentes dentro  das  áreas governamentais  do  Brasil. Visto as cobranças  e melhorias  na participação do  FPM para os municípios  em geral no estado federativo, representantes do Governo Federal  articulava com os prefeitos, já os  demais  palestrantes   apresentavam   as  diretrizes  aos  participantes de  cada  tema  exposto.
Desta vez o município de Guamaré foi representado pelo Delegado gestor de Economia Solidaria José de Arimateia Siqueira e o Técnico em Agropecuária Itamar Bezerra da Silva, que no decorrer do evento apresentou as ações das políticas públicas do município, e os esforços do poder executivo em apoiar os trabalhos que são executados em Guamaré entre as mais diversas esferas administrativas do Governo Hélio Willamy.
Em uma das oportunidades o Sr. José de Arimatéia que já estava agendado na programação, participou de uma entrevista com a vice Prefeita da Cidade de Lyon na França tento na pauta da entrevista o Turismo Solidário e o racionamento de água nestas regiões.

Uma comitiva de Prefeitos foram recebidos pela Presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto,   o  qual apresentaram   suas  solicitações tais  como, dividas dos Municípios, Precatórias   e outras reivindicações .
Para o Sr. José de Arimateia, esta foi uma grande oportunidade no qual durante todo os trabalhos, muita coisas foram adquiridas para melhoramento nas políticas publicas de Guamaré.
Publicidade

Comente!!! Participe de nosso blog!!!