Guamare News

Guamaré: Legislativo guamareense adere ao termo do consórcio público do Mato Grande, para a realização de concurso da Câmara Municipal

View this post on Instagram

Assinamos nesta manhã (21) em João Câmara, o consórcio público (Consórcio Mato Grande) o qual objetiva a realização de concurso público na Câmara Municipal. O Consórcio Mato Grande é uma união de alguns municípios da Região do Mato Grande, onde de forma conjunta por intermédio da FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN) o qual irá realizar o presente certame, os municípios objetivam o preenchimento de vagas já criadas por leis municipais, de extrema necessidade para a administração pública. Desta forma, a adesão significa uma economia expressiva ao ente contratante, haja vista o ônus contratual se dará tão somente ao contratado, pois a FUNCERN exige tão somente como quitação do contrato, a captação dos valores das inscrições de forma integral. Também há uma previsão de uma concorrência mais "doméstica" e uma diminuição de concorrência por vaga, devido a aplicação do certame ser de forma simultânea para todos os entes contratantes. O cronograma do consórcio estipula que na primeira quinzena de junho, será o lançamento do edital.

A post shared by Eudes Miranda (@eudesvereador) on

O presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Guamaré, juntamente com sua assessoria jurídica assinou na manhã desta terça-feira (21) na capital do Mato Grande João Câmara, termo de adesão para o consórcio público (Consórcio Mato Grande) o qual objetiva a realização de concurso público na Câmara Municipal.

O Consórcio Mato Grande é uma união de alguns municípios da Região do Mato Grande, onde de forma conjunta por intermédio da FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN) o qual irá realizar o presente certame, os municípios objetivam o preenchimento de vagas já criadas por leis municipais, de extrema necessidade para a administração pública.

Desta forma, a adesão significa uma economia expressiva ao ente contratante, haja vista o ônus contratual se dará tão somente ao contratado, pois a FUNCERN exige tão somente como quitação do contrato, a captação dos valores das inscrições de forma integral.

Também há uma previsão de uma concorrência mais “doméstica” e uma diminuição de concorrência por vaga, devido a aplicação do certame ser de forma simultânea para todos os entes contratantes. O cronograma do consórcio estipula que na primeira quinzena de junho, será o lançamento do edital para a realização do concurso publico.

Nota do Blog

Em seus 57 anos de Emancipação Política, o município de Guamaré já realizou 03 (dois) concursos publico, dois foi realizado dentro no mandato prefeito João Pedro Filho (in memória), e o ultimo a ser realizado foi no segundo mandato do então prefeito José Câmara. Para manter o município funcionando com o crescimento da maquina publica, os gestores vinham preenchendo as vagas que eram criadas, através de lei municipal para contratos temporários, ou ate mesmo com o processo seletivo, e hoje, as administrações publicas, optaram por terceirizar alguns serviços.

Já a Câmara Municipal de Guamaré, não possui servidores concursados, apesar de já ter mais de meio século de sua criação, segundo consta, os órgãos de fiscalização como TCE, MPRN e MPC, já vinham aconselhando os gestores a realizarem o certame, para preenchimento do quadro de servidores do Poder Legislativo Guamareense. Parabenizamos a presidência da mesa diretora pela ação, e que esse ato torne ainda mais transparente o parlamento da cidade do Ouro Negro.

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios, Site Versão II.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!