Guamare News

Guamare: Classe politica do RN participam de audiência em Guamaré sobre Refinaria Clara Camarão

A Câmara Municipal de Guamaré realizou Audiência Publica com o tema “Rebaixamento da Refinaria Clara Camarão, a sessão aconteceu na tarde desta terça-feira (14), no plenário Ver Luiz Gonzaga do Carmo, A audiência publica foi proposta pelo vereador Eudes Miranda (PR), na sessão do ultimo dia (31) de Outubro”.

A presidência da casa legislativa guamareense, convidou todos os seguimentos envolvidos na pauta, como a própria Petrobras que enviou seu representante o Sr. Frederico que fez um pequeno relato da planta da RPCC em Guamaré/RN.

O sindicalista do SINDPETRO José Antônio de Araújo, mostrou a visão que a entidade tem da real situação que estar instalada na região onde alguns ações foram cessadas segundo informações do sindicalista, como perfurações, fechamento de determinados departamento da  estadual no nosso Estado com destacou Araujo, o momento difícil em que vive os petroleiros e ex-petroleiros da cidade de Mossoró, onde já se chegou ao ápice num passado não tão distante, finalizando o sindicalista que também é petroleiro, opinou como bom brasileiro que é, seu ponto de vista com relação ao governo federal e suas ações.

Segundo a explanação do Sr. Frederico, a RPCC voltará a ser administrada pela Diretoria de Exploração e Produção da Petrobras. Atualmente, a administração é feita pela Diretoria de Refino e Gás Natural, que segundo o petroleiro, a mudança visa equacionar custos da Estatal.

Segundo relatos do presidente do Sindicato de Empresas do Setor Energético do Rio Grande Norte, Jean-Paul Prates, a Refinaria Potiguar Clara Camarão produz diesel, nafta petroquímica, querosene de aviação e, desde setembro de 2010, gasolina automotiva, o que tornou o Rio Grande do Norte o único estado do país autossuficiente na produção de todos os tipos de derivados do petróleo, segundo ainda Prates a autonomia da RPCC é de 43/mil/dia, o que ate o momento não ocorreu, onde a equipe trabalha para atingir a marca máxima na produção de barris/dia.

Falaram ao povo guamareenses os deputados George Soares, Kelps Lima e Hermano Morais, onde todos se solidarizarão, e colocaram seus mandatos a disposição para que a RPCC continue trazendo dividas e emprego para o povo do RN. A deputada federal Zenaide Maia ao levar sua palavra, se solidarizou com todos na luta pela permanência da RPCC no Polo Industrial de Guamaré, e fez o questionamento se muda um simples nome, com certeza vira mais mudanças embutida, e reafirmou que a Refinaria Clara Camarão é uma conquista do povo guamareense e de todo o Rio Grande do Norte.

Debutada Zenaide Maia com as vereadas Francisca Galdino, Diva Araujo, Eliane Guedes e Lisete Negreiros, alem da esposa do vereador presidente da Câmara Celiana Cunha.

“Muitas vezes dizem que essas decisões são técnicas e não políticas. São políticas sim! Nesse país as decisões políticas não tem o povo como objetivo, as pessoas passam a ser uma cifra, uma percentagem, e não um homem mulher ou um jovem, que está ali querendo um emprego. Essa audiência pública tem de dá visibilidade porque mais uma vez o povo não foi ouvido”, declarou Zenaide Maia.

Ex-prefeito de Afonso Bezerra Jackson Bezerra

Presidente da Câmara de Macau vereador Jairton Medeiros

Auxiliar do governo municipal de Guamaré Francisco Solano

Dr. Mauro Gusmão, Vereadores Gustavo Santiago, Carlos Câmara, Eudes Miranda e Lisete Negreiros

Deputado Hermano Morais cumprimentando o ex-prefeito José Câmara

Prestigiou o evento da Câmara de Guamaré, a deputada Zenaide Maia, os deputados estaduais, George Soares, Hermano Morais e Kelps Lima,  representante da Petrobras, Tuerte Rolim,  presidente do Sindicato de Empresas do Setor Energético do Rio Grande Norte, Jean-Paul Prates, o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado, José Antônio de Araújo, ex-prefeito José Câmara, ex-vereador Edinho de Moacir e Roseno, presidente da Câmara de Macau vereador Jairton Medeiros, ex-prefeito de Afonso Bezerra ex-prefeito Jackson Bezerra, vereadores, e agentes políticos das cidades vizinhas, e os munícipes que prestigiaram a Audiência Publica.

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no Whatsapp News 2 <==> News 3, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!