Guamare News

Greve: Servidores da Saúde da capital potiguar iniciam greve por tempo indeterminado

Servidores da Saúde em greve. Foto: Sindsaúde/Reprodução

Servidores da Saúde em greve. Foto: Sindsaúde/Reprodução

Os servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde da capital potiguar, iniciaram uma greve geral nesta segunda (02). Aderiram ao movimento enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, dentistas e as demais especialidades que atendem na saúde do Município.

Com fechamento de serviços da atenção básica e o funcionamento apenas parcial dos serviços de unidades 24h, todas as unidades de saúde do município de Natal, (Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospitais e Maternidades) aderiram ao movimento grevista.

Motivo, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), tem de sobra de sobra. De acordo com eles, a Prefeitura do Natal se nega a receber os representantes sindicais, a aplicar a Lei da Data-Base e até mesmo a implementar direitos como os quinqüênios, mudanças de nível, adicionais, gratificações e decisões judiciais que beneficiam os trabalhadores.

Além das perdas econômicas, os servidores são obrigados a trabalhar em condições precárias e até improvisadas, sem medicações básicas, sob assédio moral e ameaçados pela violência urbana que adentra as unidades cotidianamente.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!