Guamare News

Esporte do NE: Basquete e Handebol fecham etapa estadual dos Jogos Abertos do Ceará 2019

Atletas competiram nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no CFO

O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu no último final de semana as disputas finais referentes a etapa Estadual dos Jogos Abertos do Ceará 2019, com as modalidades Baquete e Handebol. Foram 32 times, que competiram nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em busca do troféu da competição.

A edição de 2019 mobilizou cerca de 3.078 atletas, de 248 equipes em 76 municípios do Estado do Ceará na etapa regional. Já a etapa Estadual contou com a participação de um total de 29 equipes e cerca de 864 pessoas envolvidas, de 27 municípios, entre atletas e técnicos.

O Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, esteve presente no encerramento do campeonato e pontuou a importância de promover esse evento esportivo. “Os Jogos Abertos é mais uma iniciativa da Sejuv que busca promover o esporte e inclusão Social em todo o Estado. Estamos oferecendo a atletas de modalidades coletivas do Ceará a oportunidade de jogar no maior equipamento esportivo da América Latina, o Centro de Formação Olímpica. Certamente participar de uma competição desse porte vale tanto para o crescimento pessoal quanto para o avanço no esporte dos atletas cearenses”, disse o secretário.

Veja abaixo as equipes campeãs dos Jogos Abertos de Ceará 2019 nas modalidades de Basquete e Handebol:

Basquete Masculino:

1º Lugar: Maracanaú

2º Lugar: Russas

3º Lugar: Juazeiro do Norte

Basquete Feminino:

1º Lugar: Fortaleza SECEL

2º Lugar: Sobral

3º Lugar: Pereiro

Handebol Masculino:

1º Lugar: Maracanaú

2º Lugar: Fortaleza SECEL

3º Lugar: Aracati

Handebol Feminino:

1º Lugar: Caucaia

2º Lugar: Fortaleza SECEL

3º Lugar: Pentecoste

Confira aqui o boletim com os resultados.

Os Jogos Abertos do Ceará tem por finalidade, promover ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas além de identificar talentos esportivos.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!