Guamare News

Ejetou: Helicóptero resgata tripulante que se ejetou de avião da FAB em praia do RN

Foto Felipe Salustino

A Polícia Militar informou nesta terça-feira (3) que um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) havia caído em alto-mar, próximo da praia de Genipabu, no litoral Norte da Grande Natal. No entanto, a corporação voltou atrás e afirmou que apenas um tripulante se ejetou da aeronave.

A ocorrência foi no início da tarde desta terça. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Estado, um militar se ejetou e caiu no mar. Ele fez uso do paraquedas e foi resgatado por guarda-vidas que estavam na praia da Redinha, vizinha ao lado do local do ocorrido.

Ainda segundo os Bombeiros, o militar sofreu ferimentos na perna. Os motivos que levaram à ejeção ainda serão investigados.

Nota

O Comando da Aeronáutica informou que a ejeção do assento traseiro da aeronave A-29 aconteceu durante uma missão de treinamento. “O militar envolvido na ejeção foi resgatado, passa bem e está sendo submetido à avaliação médica”, informou em nota.

O procedimento aconteceu nos padrões de segurança e “o piloto da aeronave, que ocupava o assento dianteiro, retornou à Ala 10 – Base Aérea de Natal, realizando o pouso normalmente”.

A Aeronáutica informou também que iniciou as investigações para apurar o que levou o piloto a ejetar.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!