Guamare News

Economia: Desemprego cai para 12% no segundo trimestre

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O desemprego caiu no país. No segundo trimestre de 2019, a taxa de desocupação recuou 0,7% em relação aos três primeiros meses do ano e ficou em 12%. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNAD Contínua) e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (15).

Dez estados tiveram queda no desemprego. As maiores taxas de desocupação foram registradas na Bahia, Amapá e Pernambuco. Já os menores índices foram verificados em Santa Catarina, Rondônia e Rio Grande do Sul.

No primeiro trimestre deste ano, a taxa de desemprego estava em 12,7% e 14 estados registraram crescimento do índice em relação aos últimos três meses de 2018.

Entre os desempregados, 26,2% estão em busca de emprego há mais de dois anos. O número corresponde a mais de 3,3 milhões de pessoas. Segundo o IBGE, 4,9 milhões de pessoas desistiram de procurar emprego no segundo trimestre deste ano.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!