Guamare News

Costa Branca: Desfile Cívico do dia (09) na cidade de Macau/RN é marcado por gritos de “fora Túlio”, vaias e muitos protestos.

A cidade de Macau comemorou 144 anos de emancipação política no dia de ontem, 09 de setembro de 2019. Como é tradição aconteceu pelas ruas da cidade um desfile cívico militar com a presença maciça da população.

Neste ano o desfile trouxe algumas surpresas desagradáveis para o prefeito Túlio Lemos, os vereadores aliados e até mesmo para a Primeira Dama.

Muitos populares foram para a frente da prefeitura assistir o desfile vestidos de preto simbolizando que estavam de luto pelo que a administração municipal vem fazendo com a cidade.

Outros populares levaram cartazes com fotos de órgãos públicos municipais abandonados pelo prefeito.

Faixas com frases “Fora Túlio” foram estendidas bem em frente ao palaque que o prefeito estava assistindo o desfile com as demais autoridades.

Outros populares foram mais criativos e foram assistir o desfile com chicotes na mão, uma sátira em alusão a Primeira Dama, Andrea Lemos, que está sendo chamada na cidade de Macau de “A Dama do Chicote” pela forma que ela vem tratando muitos servidores públicos.

Sempre que o locutor oficial falava o nome do Prefeito Túlio Lemos, da Primeira Dama ou dos Vereadores aliados do governo o público presente emitia sonoras vaias em forma de protesto.

Mas o ápice dos protestos foi feito pelos SINTE de Macau, juntamente com os professores e familiares presentes. Enquanto no microfone a representante do sindicato pedia respeito aos professores e aposentados e relatava a difícil situação que os mesmos vem passando, o manifestante Jadson Carlos exibiu uma placa onde estava escrito “Fora Túlio”, bem em frente ao prefeito enquanto os professores desfilavam. A platéia foi ao delírio.

Enquanto desfilavam a população que assistia começou a gritar  Fora Túlio! Fora Túlio! juntamente com aqueles que estavam desfilando.

O prefeito que não tinha pra onde correr ou se esconder, só pode assistir tudo atônito e ficar vermelho de raiva.

A revolta popular em Macau contra a administração do prefeito Túlio Lemos tomou proporções inimagináveis, Túlio sabia que era rejeitado, só não imaginava o quanto.

 

É isso aí!

Por Leandro de Souza

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Web Radio<= =>SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!