Guamare News

Costa Branca: Apicultores de Guamaré se reúnem para criar Associação de Apicultores

Na ultima segunda-feira (04) na Casa do Mel, no Assentamento Umarizeiro, no período noturno, os Apicultores de Guamaré se reuniram para formalizar a Associação dos Apicultores de Guamaré, ASPMEL Associação dos Produtores de Mel de Guamaré.

Os trabalhos foram coordenados pelo o Sr. Ivanilson de Melo, assessor contábil, no qual ao ler a pauta da reunião explicou a todos os presentes a importância da criação desta associação, visto que, segundo as informações obtidas na Festa do Boi 2019, em um seminário realizado pelo SEBRAE- RN, Guamaré deverá receber um Núcleo Técnico de Apicultores para melhor atender as necessidades dos nossos apicultores em nosso município.

No decorrer dos trabalhos, ao fazer o uso da palavra, o Sr. José de Arimatéia destacou a importância desta associação, frisou que há nove anos vem lutando com os produtores de mel de Guamaré para formação desta entidade, começou suas articulações com Lecy Gadelha do SEBRAE, quando a sede da federação era em Mossoró, depois quando a sede da federação passou a cidade de Lage do Cabugi, sob a presidência de Francisco das Chagas, e hoje pelo SEBRAE o Sr. Daniel, um trabalho que foi encampado juntamente com Francinete Abreu, Francisco Veloso, Francisco Fernandes, José Cassimiro entre outros que, sempre se fizeram presente nas reuniões e viagens que foram realizadas dentro do estado do RN e seminários da Festa do Boi.

Em seguida o Sr. Ivanilson de Melo deu a sequência da leitura da criação da Associação, apresentou o regimento interno e deliberou com os apicultores presente a formação da mesa diretora, e aprovação dos membros desta associação.

A mesa diretora da ASPMEL ficou assim, confira;

Presidente: Francisco Fernandes – Kinho.

Vice-presidente – Ivanilson Melo

Secretario – Luiz Eduardo

Tesoureiro – Lucilio Gomes

A reunião contou a presença dos apicultores dos Assentamentos Umarizeiro e Santa Paz, e mencionado os apicultores do Assentamento Lagoa de Baixo, a partir de agora, os produtores de mel de Guamaré trabalharam de forma mais ostensiva, buscando assistência técnica, assessoria jurídica, contábil, e cooperativismo para melhor escoar e vender seus produtos.

Ao termino o Sr. Ivanilson de Melo agradeceu a presença de todos, e disponibilizou-se para que todos juntos trabalhassem em busca de dias melhores dentro da apicultura.

Fotos José de Arimateia

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!