Guamare News

Copa America: Adversário do Brasil na estreia, Bolívia tem apenas uma vitória nas últimas sete edições de Copa América

Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução/Twitter

Ocupando a posição 63 no ranking da FIFA, a Bolívia é a pior colocada entre as dozes seleções que disputam a Copa América. O torneio começa no próximo dia 14 de junho. A final está marcada para sete de julho, no Maracanã.

A estreia da seleção brasileira é justamente diante dos bolivianos, no Morumbi. E a missão de segurar o ímpeto de Neymar e cia, que jogam uma Copa América em casa após 30 anos, parece uma missão quase impossível. Basta olhar para o retrospecto recente. No último domingo (2), a seleção boliviana perdeu para a França por dois a zero – já são sete jogos seguidos sem vencer e apenas um triunfo nos últimos 16.

A Bolívia está no grupo A, ao lado de Brasil, Peru e Venezuela. Após o jogo de abertura do torneio, o segundo compromisso de “La Verde” será contra o Peru, no dia 18 de junho, no Maracanã. Quatro dias depois, fechando a fase de grupos, enfrenta a Venezuela, no Mineirão. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros.

Nas últimas sete edições de Copa América, a seleção boliviana venceu apenas uma partida. Foi por três a dois contra o Equador, em 15 de junho de 2015.

Apesar da má fase, a esperança da Bolívia está nos pés de um velho conhecido dos torcedores brasileiros: Marcelo Moreno. O atacante jogou e fez carreira em equipes como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Foi campeão baiano e mineiro, além de ter sido campeão brasileiro pela Raposa em 2014 e da Copa do Brasil pelo Fla, em 2013. Caso marque três gols nesta Copa América, o atacante, filho de brasileiro, se torna o maior artilheiro da história do país onde nasceu.

Se vive nas últimas décadas tempos de vacas magras, a seleção boliviana se apega ao fato de já ter sido finalista da Copa América em duas oportunidades, ambas diante do Brasil. Na altitude de Cochabamba, em 1963, derrotou a seleção canarinho por cinco a quatro no jogo decisivo. O troco veio em 1997, quando o Brasil venceu por três a um, com gols de Edmundo, Ronaldo e Zé Roberto. O título, na casa dos adversários, deu origem à famosa frase “vocês vão ter que me engolir”, um desabafo do então técnico Zagallo. De lá pra cá, a Bolívia não figurou mais entre os quatro primeiros da Copa América.

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios, Site Versão II.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!