Guamare News

Camara Municipal de Guamaré realizou sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta-feira (08) de Março a Câmara Municipal de Guamaré, realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a sessão solene foi uma proposição da vereadora estreante Eliane de Edinho. Compareceram a sessão as vereadoras Eliane Guedes, Diva Araujo, Francisca Galdino e o ver Emilson De Borba presidente da casa, a vereadora Lisete Negreiros mandou uma assessora representa-la uma vez que já tinha agendado um compromisso particular, o ver Gustavo Santiago por motivos de saúde não pode compareceu e mandou representante, os demais edis não justificaram o não comparecimento segundo a mesa diretora da casa.

A sessão foi aberta pelo presidente na mesa diretora da casa legislativa, e consequentemente convidou a propositante da sessão vereadora Eliane de Edinho, que passou a presidir a sessão. Na solenidade legislativa em homenagem das mulheres, contou com a participação maciça das guamareenses, alem daquelas que foram homenageadas pela casa legislativa, e personalidades locais e do RN, que contribuíram para dias melhores para o sexo frágil.

A sessão contou com as participações da ex-vice-prefeita de Guamaré Maria de Souza (Pretinha), esposa do Presidente da Mesa Diretora Celiana Cunha, Dra. Luciana Bezerra esposa do deputado Estadual Kelps Lima, GM Graça Melo da ala feminina da Guarda Municipal de Natal, e a Assistente Social com mestrado em Educação, que ao final da sessão foram homenageadas pela mesa diretora da Câmara Municipal de Guamaré.

As vereadoras da casa legislativa homenagearam cinco guamareenses, com o certificado do Dia “Internacional da Mulher” bem como a presidência da mesa diretora, homenageou as mulheres que fazem parte do corpo de servidores da Câmara Municipal.

Ao final o artista plástico e poeta Gonzaga Filho e o cordelista Francisco de Betânia, prestaram homenagem as guamareenses. Gonzaga Filho recitou uma poesia e Francisco de Betânia leu um cordel onde relatou ações das mulheres guamareenses.

Confira a reportagem completa da Sessão Solene em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” clique na imagem e abra a galera de imagens;

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *