Guamare News

Brasil: Ex-prefeito de Tucuruí tem prisão decretada pelo MP do Pará

O Ministério Público do Pará, com apoio de policiais civis e militares, realizou nesta terça-feira a Operação Alcobaça.

Foram expedidos 19 mandados de prisão, sendo 12 de prisão preventiva e três de prisão domiciliar.

O ex-prefeito de Tucuruí Sancler Antônio Wanderley Ferreira teve a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido dos promotores, mas não foi localizado nos endereços de Tucuruí e Belém.

Sancler é acusado de liderar um esquema que teria desviado cerca de 100 milhões de reais dos cofres públicos entre 2009 e 2016.  Também são alvo da investigação assessores, secretários, empresários e servidores públicos.

Eles teriam praticado crimes como fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva. A apuração do Ministério Público do Pará conta com o apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e do Grupo de Segurança Institucional.

O ex-prefeito de Tucuruí também foi denunciado em julho deste ano sob a acusação de contratar irregularmente servidores, o que teria gerado um prejuízo de 6 milhões de reais às contas municipais.

Sancler é filiado ao PSDB e foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições, mas não foi eleito. Tentamos contato com a defesa do ex-prefeito, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.

Agencia Brasil

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão I – II, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!