Guamare News

Bolsa Família: Prazo do envio da frequência escolar de alunos que recebem Bolsa Família termina nesta segunda

Foto divulgação

Termina nesta segunda-feira (26) o prazo para que escolas públicas enviem ao Ministério da Educação a frequência escolar de alunos participantes do Bolsa Família.

Mais de 140 mil instituições de todo o país fazem o repasse das informações bimestralmente. Desta vez, é hora de conferir se os beneficiários de 6 a 17 anos de idade faltaram mais do que o permitido em junho e julho.

Os dados são necessários para que as famílias de mais de 13 milhões de alunos continuem recebendo o Bolsa Família, já que uma das regras para o repasse mensal do benefício é que as crianças e adolescentes precisam estar na escola. A frequência mínima é de 85% entre 6 e 15 anos de idade, e de 75% para os mais velhos, de 16 e 17 anos.

Depois que os dados são registrados pelas escolas, tudo é repassado ao Ministério da Cidadania, que gerencia o Bolsa Família. Caso existam mais faltas que o permitido, a família do jovem pode ser advertida e ter o benefício bloqueado.

De acordo com o Ministério da Educação, nos meses de abril e maio deste ano, quase 90% dos estudantes que recebem o benefício tiveram a frequência escolar registrada.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!