Guamare News

Assalto: Base do Samu em Areia Branca é transferida para o hospital no centro devido assalto

Base do Samu de Areia Branca funcionava no antigo Posto Policial (Foto: Carlos Júnior)

Luciano Oliveira – Desde a noite de quarta-feira, 21, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Areia Branca foi deslocada para o Hospital Sara Kubitschek. O motivo da desativação da Base do Samu, que funcionava na antiga sede da barreira policial, nas proximidades do acesso à praia de Upanema, foi devido o assalto ocorrido no local na quarta-feira à noite, quando dois homens armados renderam os socorristas, trancaram um guarda no banheiro e levaram celulares, carteiras, uma moto e a televisão da unidade.

Logo que a prefeita Lidiane Garcia (PMN) foi comunicada da ocorrência, por medida de segurança ela determinou que a equipe e a ambulância da unidade fossem deslocados para a estrutura do hospital. A equipe de plantão é composta por três socorristas e um guarda municipal que dá apoio na segurança, mas isso não impediu a ação dos suspeitos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe ficou sob a mira de armas e passou momentos de terror durante o assalto. Os atendimentos foram suspensos depois do ocorrido, mas foram retomados na quinta-feira, 22.

Barreira policial – Com o registro desse ousado assalto à Base do Samu, voltou a discussão na cidade sobre a necessidade urgente da reinstalação da barreira policial naquele local. O prédio foi construído estrategicamente na entrada da zona urbana, onde obrigatoriamente passam todos os veículos que entram ou saem da cidade.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *