Guamare News

Ao lado de Luciano Huck, Meirelles defende governo digitalizado

Henrique Meirelles defendeu nesta terça-feira (07) a instituição de um governo totalmente digitalizado, onde todos os serviços aos cidadãos possam ser checados e solicitados via internet.

Candidato ao Palácio do Planalto pelo MDB, o ex-ministro da Fazenda sugeriu a criação de uma identidade digital única, que facilitaria acesso da população a benefícios sociais e serviços públicos.

Meirelles apresentou a ideia durante o evento GovTech, que discutiu uma agenda digital para o setor público do país. O apresentador de TV, Luciano Huck foi quem conduziu a conversa, que começou com uma brincadeira feita por Meirelles.

“Você me conhece como presidente do Banco Central, como ministro da Fazenda, mas hoje, você vai conhecer o Meirelles geek”.

Geek é uma gíria da língua inglesa usada para designar alguém que seja aficionado em tecnologia.

Depois da brincadeira, Meirelles contou que há cerca de 20 anos, ajudou a criar um dos primeiros bancos digitais do mundo.

“Eu comecei a minha vida digital há muito tempo. Eu fui presidente de um grande banco global e, há pouco mais de 20 anos, eu comecei o primeiro banco totalmente digital do mundo – um dos primeiros do mundo e um dos primeiros dos Estados Unidos”.

O presidenciável também ressaltou que suas passagens pelo Banco Central, durante o governo Lula e, mais recentemente pelo Ministério da Fazenda, também foram marcadas pela implementação de tecnologias.

Ao lembrar que as operações da Bolsa de Valores são atualmente digitais, Meirelles cutucou outros candidatos à presidência, que segundo ele, remetem ao passado, há época da ‘gritaria’.

“Se você não se lembra, muitos devem se lembrar, ou já tenham ouvido falar da época em que na Bolsa de Valores os operadores ficam no pregão aos gritos. Parecia o Ciro e o Bolsonaro hoje em dia, todo mundo gritando. Era a Bolsa de Valores, depois com a digitalização isso passou a ser tudo eletrônico”.

Além de Meirelles, outros quatro presidenciáveis estiveram presentes no encontro para debater a importância da tecnologia. Foram eles, Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), João Amoêdo (Novo), e Guilherme Boulos (PSOL).

Siga as nossas redes sociais =>Fan Page <= / => Fan groups <= / => Twitter <= / => Instagram <= / => Web Radio <= => SoundCloud <==> Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no Whatsapp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Web Radio Guamaré NewsRadiosNetRadiosCastCXRadioAs Melhores RadiosShow Radios.

Compartilhe isso:

Comente!!! Participe de nosso blog!!!

%d blogueiros gostam disto: