Guamare News

Amazônia: Bolsonaro e governadores da Amazônia Legal se reúnem na 3ª para tratar de queimadas

Foto divulgação

A operação de combate aos incêndios florestais na Amazônia realizada pelas Forças Armadas brasileiras já começou neste fim de semana. No domingo (25), mais três estados foram autorizados a receber o reforço dos militares: Acre, Mato Grosso e Amazonas.

Rondônia, Roraima, Tocantins e Pará já formalizaram o pedido de ajuda. O presidente Jair Bolsonaro marcou para esta terça-feira (27) reunião com os governadores dos nove estados da Amazônia Legal para tratar das queimadas na região.

A mobilização ocorre depois da assinatura do decreto pelo presidente Jair Bolsonaro que autoriza a Garantia da Lei da Ordem  na região da Amazônia Legal.

Aeronaves já foram deslocadas para fazer o combate, como detalha o chefe do Estado-Maior, tenente brigadeiro Raul Botelho.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, afirmou que a pasta vai dar apoio as investigações sobre uma possível ação criminosa de fazendeiros realizada em 10 de agosto e denominada de Dia do Fogo.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu apoio aos estados. Ele afirmou que não é possível desenvolver as ações de fiscalização e controle sem o apoio estadual no suporte de policiamento.

Agência Brasil

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!